quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

PREFEITURA DE VERDELÂNDIA E POLÍCIA MILITAR TRABALHAM EM PARCERIA PARA IMPLANTAR SISTEMA DE MONITORAMENTO COM CÂMERAS DE SEGURANÇA.

Com o objetivo de reduzir o índice de criminalidade e melhorar a  segurança pública  da população verdelandense, o prefeito Jarbas Soares esteve reunido com o comandante do 51° Batalhão de Polícia Militar de Janaúba, Tenente Coronel PM Newton Gonçalves, traçando metas para a implantação do projeto de aquisição e instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos no centro e bairros de Verdelândia.
A reunião realizada na Companhia de Polícia Militar de Porteirinha,  na última  terça-feira, 02/02, contou com a participação do Capitão PM Guilherme Santos e do Cabo Robert que explicaram acerca do moderno sistema de monitoramento por câmeras implantado na cidade de Porteirinha. Participaram também da reunião o Capitão PM Nilson Antunes Figueira, Tenente Denisson Araújo, Sargento Pinheiro e demais militares de Janaúba e Porteirinha que atuam no setor de  monitoramento por câmeras da PM, além da prefeita de Nova Porteirinha, Regina Antônia. 
Na reunião foi contextualizada a situação dos índices de criminalidade nos municípios de Verdelândia e Nova Porteirinha, definindo que o município de Verdelândia trabalhará em parceria com a Polícia Militar na implantação do seu sistema de monitoramento por câmeras visando atuar em tempo real para garantir a segurança, o bem-estar, a integridade dos prédios públicos, agências bancárias, correios, casa lotérica, comércios e imóveis na cidade.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

PREFEITO TRABALHA COM O APOIO DO DEPUTADO FEDERAL DIEGO ANDRADE PARA CONTEMPLAR VERDELÂNDIA COM ÁGUA DO RIO SÃO FRANCISCO

O prefeito Jarbas Soares trabalha diligentemente, com o apoio do deputado federal Diego Andrade junto ao presidente da Fundação Nacional de Saúde - Funasa, Coronel Giovanne Silva, na implantação do projeto de transposição da água do Rio São Francisco para Verdelândia. O projeto prevê a captação de água do Rio São Francisco, disponível em um reservatório da Copasa com volume estimado de 10 milhões de litros de água potável na cidade de Jaíba para os reservatórios da Copasa em Verdelândia.
O presidente da Funasa, Coronel Giovanne Santos, encaminhou o técnico da instituição, engenheiro Diógenes Braga para fazer um levantamento "in loco" sobre a qualidade da água distribuída no município. 
Na oportunidade, reuniram-se o prefeito Jarbas Soares, o Gerente Regional da Copasa em Janaúba, Herlen Ueslei Ferreira Cardoso e o engenheiro Diógenes Braga analisando as constantes reclamações da população a respeito da qualidade da água distribuída pela Copasa, inclusive com registros em redes sociais, questionando a salubridade e a coloração turva da água disponibilizada na cidade.
A comitiva visitou a estação de tratamento da Copasa para científicar sobre o funcionamento do sistema. O operador do sistema de água, Fabiano Cardoso da Cruz, explanou sobre a operacionalidade do sistema. 
As partes acordaram que os técnicos da Copasa deverão fazer nos próximos dias um diagnóstico detalhado do percurso para a formulação do projeto, aferindo os custos necessários para a construção do empreendimento.
Oportunamente, o prefeito Jarbas Soares e o Deputado Diego Andrade apresentarão o projeto à Funasa para tentar viabilizar os recursos federais para a concretização do empreendimento que solucionará definitivamente a crise hídrica de Verdelândia.